Estereótipos e cinema: James Bond e os bolivianos

Autoridades da Bolívia expressam um profundo desgosto com a associação entre os bolivianos e dois vilões do novo filme do famoso agente secreto inglês. Leia a notícia publicada pelo site Contactmusic.com

Atualizado para a aula do dia 30/04/2009 (FCH391)

Um comentário sobre “Estereótipos e cinema: James Bond e os bolivianos

  1. Normal, antigamente a rixa dos filmes hollywoodianos era com os russos, vide a própria série 007, por motivos mais óbvios. Agora eles estão variando mais, usando os bolivianos como aí no exemplo. Mas, claro, os estrangeiros são sempre os vilões.
    Um filme em que achei que esse tipo de estereotipização beirou o limite do absurdo foi “Busca Implacável”, que saiu recentemente. Liam Neeson vai à França caçar os bandidos que não são franceses – são albaneses, imigrantes que na própria França são alvo de pesada discriminação – usando métodos de tortura e ultrapassando todos os limites dos direitos humanos. Pra não perder o costume, um burocrata francês e um milionário árabe também fazem tipos “avilanizados”. Mas claro que ninguém dos EUA é mau, e Liam Neeson tem toda a razão em matar com requintes de crueldade; pois é apenas o papai preocupado em salvar a filhinha adolescente inocente e “avoada”.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s