Sobre o autor

O autor deste blog é Professor do Departamento de Psicologia e do Programa de Pós-Graduação em Psicologia (Mestrado e Doutorado) da Universidade Federal da Bahia.
Currículo Lattes

16 comentários sobre “Sobre o autor

  1. Prezado colega,
    Sou antropólogo e estudo relações racias, corpoeidade e cognição. No rastreamento rotineiro sobre a produção no tema deparei-me com o seu blog. EXCELENTE. Precisamos trocar mais informações sobre nossos trabalhos. Sou professor do Departamento de Antropologia e do PPGA na UFF. Apreciei o teu trabalho que é de alto nível. Parabéns.

    Um abraço,

    julio tavares/

  2. Prezado Prof.

    Parabéns pelo espaço. Muito bom!

    Sou mestrando em Ciências da Comunicação – Interfaces Sociais, da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. Desenvolvo minha dissertação sob a temática “A propaganda contra-intuitiva e seus efeitos em crenças e estereótipos”. No meu trabalho utilizo suas produções como referência.
    Gostaria de estabelecer contato contigo para apresentar as linhas gerais do meu trabalho e ouvi-lo caso tenha alguma orientação, dicas etc.

    Estou muito contente por ter encontrado seu blog que com certeza se tornará referência.

    Abs,

    Francisco Leite
    holisticoleite@yahoo.com.br
    fcoleite@usp.br

  3. Parabéns pelo seu site, professor Marcos Pereira.

    Com certeza é um dos mais completos no país e serve como sólido auxílio para docentes em início de carreira na psicologia social, como é meu caso.

    Um forte quebra-costela

    Francis Moraes de Almeida
    framses[arroba]gmail.com

  4. Parabéns pelo teu site, Professor Marcos Emanuel!

    Está bem completo, de liguagem acessível, com ótimas matérias!
    Um forte abraço!

  5. Olá Professor Marcos Emanoel!

    Estou em busca de algum material que fale sobre estereótipos ocupacionais e estou tendo dificuldade em encontrá-lo, poderia me indicar algo?

    Abraços e parabnes pelo site!

  6. Olá prof. Marcos Emanuel, tudo bem consigo?

    Sou Caboverdiano, estudo em cabo verde mas precisamente na Universidade Jean Piaget de Cabo Verde. Estou a desenvolver um trabalho do fim do curso em ciências da Comunicação, cuja temática é “O estereótipo na publicidade”. Tem muito pouco material em Cabo verde que aborda essa temática. Ficava muito agradecido se me indicasse suporte que aborda esse assunto.
    Meu mail é – fveiga@unipiaget.cv

  7. Caro
    Professor:
    Meus parabéns pelo blog,pois aborda com profundidade o tema supra-citado.
    Sou estudante de Psicologia em Salvador e concluinte do Curso de Ciências Sociais na UFBA.Gostaria,se possível de um contato pessoalmente,para conhece-lo melhor e trocar algumas idéias sobre a Psicologia na Plural e Singular Bahia,com diversidades de cultural e comportamental.

  8. Gostaria que enviasse-me sempre seus artigos e resenhas para estudo. Faço história e tenho interesse sobre discriminação racial

  9. Olá Professor Marcos

    Parabéns pelo site de excelente qualidade
    Sou professora da Universidade do Estado da Bahia e doutoranda no PPGEduc/UNEB. Estou pesquisando sobre Preconceito em relação aos estudantes com deficiência “incluídos” na Universidade. Se possivel gostaria de estabelecer contato contigo para apresentar as linhas gerais do meu trabalho e ouvi-lo e quem sabe aproximar-me do seu grupo de pesquisa. ou fazer alguma disciplina como aluna especial no programa da UFBA.

  10. Olá,

    gostei muito do conteudo do seu blog está me auxiliando bastante para o meu trabalho de conclusão que é sobre heurística da representatividade aplicado a vendas (ex: uma pessoa que entra numa loja mal vestida muitas vezes não tem o mesmo atendimento se tivesse entrado na loja com trajes como um terno por exemplo, etc). você teria algum material mais específico neste assunto?

    Desde já agradeço a sua atenção.

    obrigada,

    Bruna.

  11. Parabéns!
    Sou Terapeuta Ocupacional, atuo com pessoas com deficiências neurológicas e motoras, especificamente com inclusão digital. Além, de atuar em saúde mental em residência terapêutica.
    Desejo retormar nossos contatos, pois tive o privilégio de conhecê-los pessoalmente, em 2003.
    No aguardo de novos contatos,
    Até Breve!

  12. Caro Professor
    Sou doutorando pela UFPB, trabalho com racismo e Gostaria de saber se você ou seus alunos tem escalas de preconceito racial validadas em Portugues? Muito obrigado

  13. Caro professor,

    Gostaria de parabenizá-lo pelo site, que me ajudou bastante nas minhas pesquisas. Aproveito a oportunidade para saber onde posso adquirir seu livro “Psicologia social dos estereótipos”. Não o encontro para comprar em nenhuma loja virtual e gostaria de lê-lo com certa urgência, a fim de buscar ideias nacionais para minha dissertação. Estou utilizando apenas bibliografia francesa, já que estou morando na França, mas minhas pesquisas envolvem totalmente o Brasil.
    Grata pela informação,

    Isabele Ribeiro

  14. Olá, Prof.Marcos Emanuel! Parabéns por sua postura e seu site! Atualmente resido em Salvador, sou museóloga e estive por fazer uma pós graduação em Barcelona sobre estereótipos-origem. Ah!Sou fumante e me senti apoiada!! Espero, mais adiante, conhecê-lo, quem sabe na Universidade! Abraços, Cristina.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s