Grupos de ódio na internet: lugar de nordestino

Contribuição: Natália Canário e Yasmin Oliveira

As redes sociais que são formadas no mundo virtual, além de serem um espaço para conhecer pessoas e fazer amizades, também são usadas para disseminar o ódio. No orkut, que é um desses espaços de relacionamento, isto pode ser constatado pelo infindável número de comunidades cujos títulos começam com “Eu odeio…” e são dirigidas a determinados grupos ou indivíduos. Os nordestinos são comumente alvos desse tipo de preconceito.
Uma dessas comunidades, que apesar de não utilizar a palavra “ódio” na sua descrição, apresenta um perfil altamente preconceituoso:

“Nordestino tem o Nordeste, mas pra ele isso não lhe basta.
A sua ambição QUER todo o território nacional para impôr sua Cultura.
Assim, vão para outros lugares praticar genocídio de Culturas.

Nordestinos são RACISTAS e INTOLERANTES. Não admitem a existência de outros.
Se contrariados, berram se fazendo de coitadinhos e vítimas.

Pensam que são os reizinhos do mundo. Onde vão, se apoderam. Não pensam duas vezes pra fazer escândalo em hospital exigindo atendimento. Mas não fazem igual pra reivindicar direitos na terra deles.

As pessoas devem respeitar seu espaço vital e o alheio.
Nordestino não respeita o espaço alheio.

Invadem outros estados, tomam o que é dos outros que existiam antes. E não admitem não ser aceitos !!!

Como querem ser respeitados, se não respeitam ?
Intolerantes, se não gostam de alguma coisa, já querem reprimir e denunciar, apostando no governo a seu favor.

Lugar de NORDESTINO é no NORDESTE !”

É interessante notar que os donos da comunidade, bem como seus participantes, não só não se vêem como preconceituosos, como justificam seu repúdio pelos nordestinos atribuindo a eles adjetivos como “racistas e intolerantes”, que poderiam ser aplicados à propria descrição da comunidade.

* Aos que tiverem a curiosidade de olhar a comunidade, espiem também os fóruns: é lá que as expressões de ódio são ainda mais explícitas e os conflitos se dão em maior intensidade.

5 comentários sobre “Grupos de ódio na internet: lugar de nordestino

  1. Interessante…
    O fato dos nordestinos sairem da sua terra pra tentar ter uma vida melhor em outros estados incomoda muito as mentes brilhantes que criaram a comunidade…
    Será que num momento de tamanha inspiração eles levam em conta o fato de o nordeste ser a região mais negligenciada quando o assunto é investimento? (uma daquelas perguntinhas idiotas que só são cabíveis quando se trata de idiotas! =D) É óbvio que ninguém vai se dar o trabalho de sair e largar tudo pra trás se tiver alí o que precisa. Principalmente quando tem que aturar elementos desse nível!

    (sei que não era bem o foco….mas n deu p segurar!!hehehehe)

  2. sou contra o preconceito de raças,assim como chaplin,SOU UM CIDADÃO do MUNDO,más ñ se pode negar que o exodo desplanejado,eleva os problemas sociais,esse pais,já passou dá hora,que através de alguma medida social,ñ se permitisse uma moradora de rua gestante,ter filho é opção,dar educação é obrigação!

  3. estas pragas sao como ratos , entra devastam quando nao tem mais nada vao em bora pra outro lugar,eles ganham nossos empregos a base de puxasaquismo e nos foda colocando parentes deles dentro das firmas deixando nos paulistas a chupar dedo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s