Grupos de ódio na internet: eu odeio quem odeia..

Contribuição : Ailton Araújo e Lucas Carneiro

Essa comunidade é o retrata do sentimento de restabelecimento do orgulho de ser nordestino, visto que esse tem sido deverasmente marginalizado e difamado pelos meios de comunicações em geral. Haja vista que este é um povo que luta, chora , sofre , ri e que também é humano.

http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=1532284

3 comentários sobre “Grupos de ódio na internet: eu odeio quem odeia..

  1. O nordestino é um povo sofrido e relegado ao segundo plano pelas políticas públicas o que acarreta sofrimento sem precedente aos mesmo. Diante das influências externas, o povo nordestino passa a sofrer de maneira quase imperceptível um processo de colonização interna, tanto os comportamentos e pensamentos passam a ser aculturalizados em prol das regiões sul e sudeste (que comandam os meios de comunicações e econômico do país). como prova deste argumento, podemos notar que é cada vez mais frequente os adolescentes torcerem para times paulistas e cariocas, alem do que passam a ter vergonha do seu sotaque e tradições culturais.

  2. como é que as novas gerações vão torcer para os times do nordeste se estes só nos trazem decepção. Que não nos ouça os torcedores do esquadrão de aço!!

  3. Com essa discriminação que o centro-sul tem com o nordeste,que vem a décadas e hoje está nas redes sociais,eu vejo que o alagoano Calabar estava certo quando ficou do lado dos holandeses contra a expulsão deles.Se os holandeses não tivessem sidos expulsos hoje essa região seria outro país,e nós não estaríamos sendo humilhados como sempre fomos por pessoas que não sabem nada de história do Brasil,porque se soubessem entenderia porque a regiões norte e nordeste são as menos favorecidas.Calabar foi um homem de visão e não um traidor como conta a história em favor do Brasil português, ele parece que estava prevendo o que nós nordestinos íamos sofrer com o descaso do Brasil Império e depois com a república,porque com a capital do país transferida para o Rio de Janeiro,tudo ficou centralizado nas regiões centro-sul e o norte e nordeste sendo esquecidos. O Brasil já é dividido pela população do centro-sul em Brasil do Norte e Brasil do Sul, só falta legalizar essa divisão.O povo brasileiro deveria se unir e lutar por melhor educação, saúde, política habitacional, combater a corrução etc,isso não faz. A rede globo é um meio de comunicação cheio de preconceito contra os nordestinos é só vê as novelas e os telejornais.s

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s