Contribuição: Diogo Araújo
Uma pesquisa realizada em conjunto pela Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República, Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e a ONG Observatório de Favelas prevê que mais de 33,5 mil jovens serão assassinados entre 2006 e 2012. Dentre estes que perderão a vida, a maioria será de jovens negros. Este indicador alarmante da efetiva discriminação racial existente no Brasil foi noticiado pelo portal G1. Clique aqui para ler a reportagem.
Os dados são alarmantes!! a nossa juventude, em especial, a juventude negra brasileira está sendo dizimada! o pior é que as políticas públicas são quase inexistentes!!! Como sempre, nós brasileiros tendemos a achar que o racismo institucional não existe, abaixo está um comentário de um leitor dessa materia no G1:
“os negros já vieram escravos da africa, lá ja eram escravos de outros negros.. a culpa nao é do nosso país somente.. tanto é que até hoje o negro africano ta pior q o negro brasileiro! vc acha q esta melhor aki ou estaria melhor se ainda tivesse lá? abração!”
CurtirCurtir