Notícia do dia: Jovem negro tem 2,6 mais chance de ser assassinado que um branco

Contribuição: Diogo Araújo

Uma pesquisa realizada em conjunto pela Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República, Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e a ONG Observatório de Favelas prevê que mais de 33,5 mil jovens serão assassinados entre 2006 e 2012. Dentre estes que perderão a vida, a maioria será de jovens negros. Este indicador alarmante da efetiva discriminação racial existente no Brasil foi noticiado pelo portal G1. Clique aqui para ler a reportagem.

Um comentário sobre “Notícia do dia: Jovem negro tem 2,6 mais chance de ser assassinado que um branco

  1. Os dados são alarmantes!! a nossa juventude, em especial, a juventude negra brasileira está sendo dizimada! o pior é que as políticas públicas são quase inexistentes!!! Como sempre, nós brasileiros tendemos a achar que o racismo institucional não existe, abaixo está um comentário de um leitor dessa materia no G1:

    “os negros já vieram escravos da africa, lá ja eram escravos de outros negros.. a culpa nao é do nosso país somente.. tanto é que até hoje o negro africano ta pior q o negro brasileiro! vc acha q esta melhor aki ou estaria melhor se ainda tivesse lá? abração!”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s