Estereótipos e humor: emo

Contribuição: Aruanã Fontes

O vídeo mostra algumas típicas piadas que são feitas sobre um grupo de jovens que são chamados de Emos.  Eles foram estereotipados e se tornaram alvos de “chacotas”, preconceitos e até mesmo discriminação.

Avatar de Desconhecido

Autor: Marcos E. Pereira

Professor do Departamento de Psicologia e do Programa de Pós-Graduação em Psicologia (Mestrado e Doutorado) da Universidade Federal da Bahia. O currículo Lattes pode ser acessado no site http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.jsp?id=K4799492A6

2 comentários em “Estereótipos e humor: emo”

  1. Lamentavelmente os trejeitos, vestimentas, penteados dentro outros, passou a ser sinônimo de homossexualidade – para alguns. Entretanto, mesmo que fosse, jamais poderiamos cercear os direitos da pessoa. Seria bom que pudéssemos analisá-los como verdadeiros seres humanos, com suas virtudes e defeitos, bem como portadores de necessidades as quais precisam ser satisfeitas. As vezes estereotipamos desnecessariamente por que em sua maioria, não estamos acostumados a fazer uma reflexão dos nossos atos ou até mesmo intrspectarmos para descobrirmos novos valores bem como novas formas de viver.

    Curtir

Deixe um comentário