Estereótipos e gênero: máquinas e máquinas

Contribuição: Judson Rocha Jr.

Fonte: Calzzzinha´s Flogs

Avatar de Desconhecido

Autor: Marcos E. Pereira

Professor do Departamento de Psicologia e do Programa de Pós-Graduação em Psicologia (Mestrado e Doutorado) da Universidade Federal da Bahia. O currículo Lattes pode ser acessado no site http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.jsp?id=K4799492A6

13 comentários em “Estereótipos e gênero: máquinas e máquinas”

  1. Realmente a mídia sempre associa a mulher como algo a ser consumido como cerveja, ou algo que mostre status como os de carros, em que os homens com os melhores carros possuem as “melhores ‘ mulheres.. sem contar o esteréotipo da mulher interesseira, maria gasolina..

    Curtir

  2. Sim, quem viu fui eu! Eu que tive a sensação de um “pareamento de estímulos”. É a intencionalidade de uma percepção de estudante de psicologia, que quer postar pro blog. Fora que eu não disse que foi a intenção do fotógrafo, mas o MEU olhar.

    Curtir

  3. oi, descobri por acaso que vc postou esta foto, obrigada por ter posto que a fonte foi o meu flog! adorei os comentários daqui, lá é um cantinho mto especial pra mim, volte sempre tá? esta foto eu tirei da uol, eu acho, rs ou da globo.com algo assim… bjs

    Curtir

  4. eu gosto das duas coisas mas não gostei não ¬¬

    [mentira, nem gosto de praia]

    bom, enfim, eu me referia a campanhas publicitárias voltadas também para a minoria feminina que gosta de F1…

    Curtir

  5. É que na verdade eu acho que essa foto não é bem tirada de uma campanha publicitária, mas de uma reportagem sobre a corrida de Mônaco, que algumas pessoas a assistem de suas sacadas.

    Mas se fosse uma campanha publicitária voltada para o público feminino, quem sabe poderiam colocar ao invés da mulher um… Bem, eu sinceramente não sei o que para as mulheres faria o mesmo efeito, creio que não seria um homem – acho que vocês não caem tão facilmente nessas quanto nós homens.

    Quem tem que dizer são vocês… O que seria tão atrativo para as mulheres quanto a moça aí – meio branquela, por sinal – é para os homens?

    Curtir

Deixe um comentário