Estereótipos regionais: os homens de Pelotas

Contribuição: Clara Vasconcelos e Daiana Nogueira

Como em todas as regiões do Brasil, os sulistas também sofrem com alguns estereótipos, que são muito disseminados. É comum ouvir piadas sobre a sexualidade dos homens desta região.
Clique aqui para assistir o trecho de um programa humorístico que ilustra tal situação.

Um comentário sobre “Estereótipos regionais: os homens de Pelotas

  1. Na realidade, o que acontece no Rio Grande do Sul é o seguinte. Os gaúchos, em geral, sempre carregaram o estéreotipo de macho, grosseiro, rude etc. Isso se deve á longa revolução que tiveram pelo separatismo. houve uma época que a cidade de Pelotas era a mais rica, então os pais mandavam seus filhos estudarem na Europa, o que fazia com que os jovem perdessem esse costume grosseiro e rude. As cidades ao redor tomaram conhecimento desta mudança comportamental e começaram a espalhar que Pelotas tinha muitos homossexuais, sem que isso fosse realmente verdade.
    Isto fazem muitos anos, mas até pouco tempo atras o gaúcho continuava com o estereotipo de macho, mesmo com a fama de Pelotas, que já tomado uma dimensão nacional. Até que um dia, o humorista Hélio de La Penha, veio para o Rio Grande do Sul, entrou num bar, veio a ficar embriagado e começou a dançar em cima da mesa e tirar a roupa. Os seguranças imediatamente pediram para ele se retirar. Ele ficou irritado com a situação e, aproveitando o gancho da fama de pelotas, começou a exibir no Caceta e Planeta essa ideia de que o gaúcho é homossexual. Como o programa é de influencia nacional, distorceu muito o verdadeiro esterotipo gaúcho.

    Abraço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s