Placas e cartazes: os deuses da aprovação (1)


Fonte: The Soteropolitan Post

Atualizado para a aula do dia 16/04/2009 (FCH684)

Autor: Marcos E. Pereira

Professor do Departamento de Psicologia e do Programa de Pós-Graduação em Psicologia (Mestrado e Doutorado) da Universidade Federal da Bahia. O currículo Lattes pode ser acessado no site http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.jsp?id=K4799492A6

3 comentários em “Placas e cartazes: os deuses da aprovação (1)”

  1. Esse cartaz traduz um estereótipo que tenta retratar professores, com poderes místicos, de deuses, capazes de fazer com que qualquer pessoa consiga ser aprovado no vestibular.

    Curtir

  2. A representação dos professores de curso prevestibular como deuses é um artifício mercadológico bastante interessante. Pois colocar os professores como deuses retira em parte a responsabilidade do aluno em estudar, pois estes acharão que pelo fato de estarem ao lado dos missionários, irão conseguir aprovação sem o devido esforço. logo, podemos articular os valores ligados a este cartaz aos da fé e religião que “garante” o sucesso sem a participação laboral do indivíduo.

    Curtir

  3. Apesar de, em certa medida, haver uma valorização da profissão do professor, há o lado complicado disso que é o apelo mercadológico disso, dando a ideia de que é só pagar que essa galera vai te aprovar.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s