Estereótipos e gênero: vai encarar?

Contribuição: Lucas Carneiro

Cabeça raspada, orelha de lutador de jiu jitsu, cara de mal, bombado.Enfim todos os os estímulos necessários que caracterizam um Pit-Boy. Esses estímulos tem uma função extremamente importante para um observador… a função de se proteger contra ameaças.

15 comentários sobre “Estereótipos e gênero: vai encarar?

  1. Esse individuo é uma demostração das caracteristica eminentes de uma pity-boy. Que é um sujeito que vai às festas com o unico intuito de procurar briga, pois com o seu treino no jiu jitson, facilita as agressões feitas pelos mesmos … São pessoas que não ligam po se preocupam com as pessoas, e sim, com a demonstração de seu poder e força nas nas artes maciais.

    1. EI SEU ANALFABETO…o nome do esporte é jiu-jitsu,e esse cara dai de cima,é CAMPEÃO MUNDIAL representando O BRASIL WANDERLEI SILVA tem uma historia no jiu-jitsu muito boa e com certeza ele n vai pras festas para arranjar briga pois ele é um atleta internacuinalmente conhecido,pelas suas lutas,vitorias,e ACIMA DE TUDO SUA PERSONALIDADE e é claro que ela n vai sair brigando em festas perdendo tempo…um campeão mundial parabés WANDERLEI POR SUAS VITORIAS CARA,ADMIRO SEU TRABALHO TREINO JIU-JITSU*
      MUAI THAY E FAÇO LUTAS DE MMA E K1…
      mas claro que tem individuos que treinam so pra brigar em festas,mas isso vem da indole da pessoa n é pq treina sai brigando,nós temos o melhor plantel de jiu-jitsu do mundo…O BRASILIAN TOP TEAM! SO OS MELHORES DO BRASIL! E DO MUNDO OS MELHORES DO MUNDO SÃO BRASILEIROS para quem acha que o brasil n é nada e o jiu-jitsu so veio para cá pra causar problemas em festas e outros eventos…estão enganados

      OBRIGADO! EU APOIO O JIU-JITSU EM TODO CANTO!

  2. Tais características físicas são indicativos apriorísticos de um exímio brigador, entretanto, as condições psíquicas e morais podem não condizer com a realidade. Mas você se arriscaria a testar a crença popular de que as aparências enganam? ou que ela não condiz com a essência da pessoa?
    – De fato é preferível ter uma atitude preconceituosa e de resguardo para a preservação da espécie do que passar pelo politicamente correto e ficar todo arrebentado.

    1. Caros Ailton e Lucas,

      Analisando o último parágrafo da contribuição de
      vocês acabo por chegar à conclusão de que o esteréo-tipo algumas vezes pode nos trazer benefícios a exemplo da auto-preservação ai colocada. Embora saibamos que na maioria das vezes o estereótimo não corresponde à realidade.

  3. mrm, voces estao de vacilo. tem dessa nao de jiu jiteiro matador. voces sao preconceituosos qnt a isso e ao pitbull msm. voces tem que ir pegar um treino pra ver como é totalmente diferente doque voces pensam ! rafamés !

  4. Mateus, eu não entendi uma só palavra do que você escreveu.
    Ps: Se você for um lutador como o da foto, favor desconsiderar o comentário…

  5. Isso é ridículo, um puta preconceito da parte de vocês, o quê mais me impressiona é que vocês nunca devem ter feito um treino de Jiu-Jitsu para saber como é… e se o Jiu-Jitsu está assim, é culpa da mídia e esse sensasionalismo barato. O Brasil deixa de praticar um esporte maravilhoso por causa desses trouxas da midia que denigrem a imagem do esporte. Tá certo que tem muita gente que faz o Jiu-Jitsu no intuito de ir pra noitada e brigar mas não é todo mundo, orelha estourada é consequência de treino pesado, nem falo mais nada desse seu preconceito fútil …

  6. eu sou um verdadeiro pit boy e só brigo quando vejo coida errada pit boy não precisa briga porque eles sabem que são invenciveis e pit boy não é marginal eu só gosto de academia,o negócio é fica bombado o resto é besteira!

  7. Po cara.eu acho assim,eh claro q tem muitos fanfarroes q sempre arranjaram briga na sua vida,vai pra jiu e acha q ali ele vai ficar mais embaçado,mas esses caras nao passam da faixa azul NO MAAAXIMOO*,eles nao aguentam a pressao.O cara q eh LUTADOR,e gosta do esporte nao sai por ai brigando pq eh coisa de covarde,saber e bater em um cara desprotegido.QUEM LUTA NAO BRIGA
    Só q o q vcs estao fazendo eh errado.EH a mesma coisa eu dizer q aqui na net soh tem um bando de Nerd magricelo,q nao pega mulher nenhuma e preicsa criticar alguem por inveja ou algo semelhante.entao por favor,respeitem o esporte antes de mais nada

  8. para começar, sou jiu jiteiro.

    eu não sei se fico mais chateado com os pitboys ou com os nerds q escrevem uma asneira dessas, pô q preconceito, pratico JJ e nem por isso saio batendo em caras q não sabem lutar, e existem pitboys q lutam muay thai ou carete, até ja vi do judô, mas não!!! sempre, essa gentinha sem conhecimento e alienada vem falar mal do esporte, só pq viu na tv um ou dois q faziam JJ já sai falando q JJ é coisa d pitboy(inbecis)

  9. É isso aí rapaseada do esporte,mau carater existe em todos os ramos, profissional ou esportivo.por isso não vamos deixar generalizar os praticante de JJ,só por causa de meia-dúzia de falsos atletas mau resolvidos.E aliás estereotipar é até natural mas temos de ser sábio para não generalizar.

  10. Na minha humilde opinião,desprovida de riqueza de informações infelizmente,por falta de oportunidade de vivência nesse ramo esportivo de tradição,que,com tão pouco tempo se nacionalizou reuniundo os mais variados esteriótipos,inclusive,o citado pelo colega acima(andré oliveira de assis-escrevi com letra minuscúla mesmo,de acordo com o valor,importância e fundamentação que dou a sua opinião para o nosso país, que já tem tanto problema e más ideologias formadas por pessoas com o cérebro do tamanho ou menor que o do colega anti-esporte)que expressou-se contrariamente ao esporte Jiu Jitsu.Só tenho essa afirmação a dizer descordando da base de idéias pequenas,fechadas,transbordadas de paradigmas e pior de tudo:”generalizando informações”(odeio isso)-escritas pelo senhor”odeio esporte e artes marciais”:Esporte é vida,é saúde,educa,abre caminhos,oferece oportunidade e reposiciona valores às pessoas.Certo pequeno andré?espero que pense mais antes de escrever tanta merda assim,porque,se tá na internet e tem muitas crianças(futuros campeões)que podem estar sendo desmotivados por uma opinião(como é a palavra errrr)tão pouco abrangente,sem conhecimento de causa,generalizadora e extremamente etnocentrista como a sua andre.Abra sua mente e viva todos os tipos de esporte!!!abraço a todos.

  11. a muitos sei quem e este guerreiro grande homem acima de tudo ele e atleta nada de briga muitos brigam porque no encontra alguem que detona alguns + este homem e atleta nada de briga por nada brigamos sim por justa cauza quem briga com frangas são indiota este não este e guerreiro luta por causa do brasil atleta e este homem e muitos nuca jugue niguem sem sabe fundamento ok abraço leitor que define sua hestoria…

  12. Vocês tem que procurar saber o que o jiu JITSU*** prega, duvido que em alguma academia se ve o mestre falando pra bater em playboy, pra brigar na rua, muito pelo contrario , o fundamento é o mesmo em todas as academias, que sao a calma, e principalmente o respeito com os outros, praticantes ou nao e artes marciais, quem fala que lutador é pitboy esta errado, pq pitboy nao é um lutador. Bom, esta ai o que eu penso a respeito, espero que todos concordem. OSSS

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s