Oração das Mulheres Resolvidas

chamada

Contribuição: Sheila Lima

Que o mar vire cerveja e os homens, tira-gosto.
Que os nossos homens nunca morram viúvos,
e que nosso filhos tenham pais ricos e mães gostosas!

Que Deus abençoe os homens bonitos, e os feios se tiver tempo;

Deus…
Eu vos peço sabedoria para entender o homem,
amor para perdoá-lo e paciência pelos seus atos,
porque Deus, se eu pedir força, eu bato nele até matá-lo.

Um brinde…
Aos que temos, aos que tivemos e aos que teremos.
Um brinde também aos namorados que nos conquistaram,
aos trouxas que nos perderam e os sortudos que ainda vão nos conhecer!
*Que sempre sobre, que nunca nos falte, e que a gente dê conta de todos*!
Amém.

Homens são como um bom vinho. Todos começam como uvas, e é dever da mulher pisoteá-los e mantê-los no escuro até que amadureçam e se tornem uma boa companhia pro jantar.

17 comentários sobre “Oração das Mulheres Resolvidas

  1. Enquanto isso… Os pobres homens coitados, uvas pisoteadas, afirmariam em uma taberna qualquer: “Mulher é que nem biscoito…”

    Brincadeira

  2. é só trocar homem por mulher e vira uma oração masculina!!
    será que a mulher bem-resolvida tem de pensar, necessariamente, como um homem??

  3. É verdade Laís. Se a idéia era transmitir uma mulher bem-resolvida, pareceu mais que o ideal é se masculinizar e adotar um discurso que se diz típico dos homens.

  4. Realmente, concordo com o pessoal, quando dizem que esse texto relacionou diretamente a figura da “mulher resolvida” com a figura socialmente construída do “homem”. Fica parecendo, que em todos esses anos de conquista por voz social, todos esses anos de críticas direcionadas à postura masculina, as mulheres só valorizam a idéia de assumir um papel social que pertencia aos homens (tão criticados). Muito bom ter direitos que antes eram renegados, poder escolher seu (seus) parceiros, mas acredito que ser mulher resolvida vai muito, muito mais além do que assimir a postura de um “homem cafageste”.

  5. de fato… a busca pela emancipação da mulher, pela igualdade de direitos, jamais poderia ter se confundido com a repetição de um pensamento que coloca o outro na posição de pessoa descartável… que é o estereótipo que, até bem pouco tempo, apenas os homens (modernos) carregavam. Agora, em tempos contemporâneos, para a maioria das pessoas a idéia da “descartabilidade” , da efemeridade nas relações, é sinônimo de progresso no campo da sexualidade, infelizmente.

  6. E o mais triste disso tudo é que as mulheres muitas vezes se vangloriam quando agem dessa forma, achando que ter relacionamentos relâmpagos é moderno em detrimento de relações estáveis, além de se sentirem ” mais mulheres “quando saem e em uma única noite “ficam” com trê,s quatro homens numa fetsa

  7. Imagina a polêmica que seria causada se o útimo parágrafo tivesse ao invé da palavra “homens”, a palavra “mulheres”…

    “Que nossos filhos tenham pais ricos e mães gostosas!”. Amém.

  8. Ah! Gente é só uma bricadeira p/ relaxar um pouquinho, p/ rir numa roda de mulheres, numa mesa de bar, pq nem qdo isso está na boca de homens machistas é sério, pq todos sabemos q relacionamento de verdade implica principalmente cumplicidade e então não cabe nenhuma das afirmações acima….

  9. Bom, se é brincadeira, não tem nada demais ter também uma “Oração do Homem” aqui:

    “‘Oração do Homem’

    Senhor, eu peço a ti uma loira (ou morena, ou ruiva, ou japa etc.) surda-muda e ninfomaníaca, com peitos enormes, que seja dona de uma distribuidora de cerveja e tenha uma casa na praia.
    Que minha esposa seja fiel, que minhas amantes sejam gostosas, e que elas nunca se encontrem.
    Que sobre, nunca falte, e que eu dê conta de todas.
    Amém!

    p.s.: Aproveitando que já tou aqui, Senhor, dá pra fazer o exame de próstata ser extinto antes dos meus quarenta ou o Baêa subir de divisão? O que for mais fácil.”

  10. Mas voltando à ‘Oração da Mulher Bem Resolvida”…

    Eu queria entender, por que uma mulher bem resolvida diria “e que nosso filhos tenham pais ricos e mães gostosas!”. Acreditava que uma mulher bem resolvida não precisaria do marido pra se sustentar, eu realmente achava que uma mulher bem resolvida se livraria dessa imagem tão difundida, a do “golpe do baú”… Ou mesmo da necessidade de estar em paridade com o modelo de beleza pregado por aí.

    Bom, sei lá, eu sou só homem.

  11. Marcus Vinicius,

    Rapaz, ontem eu li seu comentário, fui dormir e tive um sonho. Sonhei com Deus! Ele tava sentado em frente a uma mesa com um grande livro em cima, que tinha escrito na capa, em letras douradas, “O Futuro”. Eu tava ali com Deus, com sua agenda para a humanidade, resolvi perguntar:

    – Deus, quando acabará a fome no mundo?

    Deus abriu o livro e flap, flap, flap flap…

    – Vc não verá isso acontecer, nem seus filhos verão. Mas seus netos verão um mundo sem fome.

    Ai perguntei:

    – Deus, quando acabará a guerra no mundo?

    Deus pegou o livro e flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap…

    – Vc não verá isso acontecer, nem seus filhos e netos, mas seus bisnetos verão um mundo sem guerra.

    Então, como eu já tinha ficado satisfeito com os assuntos sérios, resolvi descontrair:

    – Deus, quando o Esporte Clube Bahia vai voltar pra primeira divisão do futebol brasileiro?

    Deus pegou o livro e flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, …

    Ai eu acordei. Deus tem a eternidade, eu não.

  12. hahahaha. Engraçado que eu tive o mesmo sonho, mas minha descontação foi, quando o vitória será campeão da serie A?

    Deus pegou o livro e flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, …

    Ai eu acordei. Deus tem a eternidade, eu não.

  13. O pior é que eu sou Bahia, mas a gente tem que ter pé no chão.

    Rpz, li os comentários aqui e também tive um sonho – veja bem, isso tá parecendo mais uma sessão de vivência grupal junguiana – no sonho eu perguntava:

    – Deus, sério, quando o Bahia vai subir de divisão?

    flap, flap, flap…

    – Filhão, se ligue, esse ano cê sabe que não rola, mas acho que no próximo ou talvez no ano posterior role, é só a corja sair.
    – Tá Deus, tá legal. Mas eu tou a fim de sacanear os caras do Vice. O Vitória vai ganhar a Série A?

    flap, flap, flap, flap, flap…

    – Marquinhos, minha imagem e semelhança… Olhe, veja só… Tá difícil, mas acho que pode acontecer sim. O Vitória é um dos melhores times do nordeste da atualidade, bem estruturado, com bons jogadores, dirigentes que se dedicam ao time – e não a desviar o dinheiro dele – e aquele estádio localizado em local estratégico, com um forte cheiro que desestabiliza qualquer time adversário.

    – – –

    er… É só isso aí, acabou, teve graça não, eu sei. O que eu tou achando engraçado mesmo, é que num post com o nome “Oração da Mulher Bem Resolvida” e onde muitas garotas postaram suas idéias sobre o assunto, só bastaram três posts para isso aqui se tornar rapidamente em uma conversa de um ambiente com uma aura típica de uma mesa masculina em um boteco. Futebol! E aí? Só falta decidir quem volta dirigindo.

    Hehe.

  14. Acredito que não adianta as mulheres quererem competir com os homens ou os desqualificarem como historicamente as mulheres vêm sendo desqualificada. Devemos sim lutar e reivindicar por direito iguais. Achei infeliz o no me oração das mulheres resolvidas, pois o que me pareceu foi justamente o contrario.

  15. nuss kkkkkkkkkk
    presçisava disso tudo naun
    e vcs naun são desqualificadas naun
    a culpa é de vcs msmas jamyle
    vcs é ke se desqualificam^^
    entendes

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s