Notícia do dia: poderemos ainda chamá-la de Casa Branca?

Matéria da Associated Press, publicada no Estadão, relata que os republicanos doarão as vendas de broche racista contra Obama. Leia a matéria completa.

10 comentários sobre “Notícia do dia: poderemos ainda chamá-la de Casa Branca?

  1. Este broche só demonstra o quanto as pessoas ainda são racistas e não admitem que pessoas de minorias ocupem cargos altos, neste caso, o mais alto do mundo, já que na visão de muita gente os negros só deveriam ter subempregos.. Isso é muito triste!

  2. Fora o absurdo da situação, também se tem uma ilustração da diferença entre as manifestações do racismo nos EUA e aqui no Brasil por que lá ocorre de modo mais explícito. Por aqui seria mais díficil, alguém se arriscar a fazer algo desse tipo. No entanto, essa forma disfarçada e o racismo implícito não tornam nosso país menos racista.

  3. Acho que a mensagem não é apenas racismo explicito, mas uma percepção política ortodoxa. Atualmente, a política americana ficou tão interessante quanto qualquer outra para se acompanhar (não apenas por ditar ainda o encaminhamento do mundo), mas pelas nuances como essas. E alguem ainda diz que política é chato…

  4. Serve para demonstrar que os EUA ainda não está preparado para eleger um presidente negro, por conta do preconceito absurdo que continua a empestar esta nação. Vamos torcer para que esta afirmação não seja verdadeira, mas eu sou igual São Tomé: só vendo pra crer!

  5. Sim, as pessoas continuam racistas e isso é triste. Mas acredito que o fato de Obama ter conseguido se tornar candidato já é um grande passo na direção de uma diminuição do preconceito e isso não deixaria de vir acompanhado por manifestações racistas como essa.

  6. como é que pode num país que se diz exemplo de democracia e liberdade, manifestações de racismo e intolerância como essas aparecerem??

  7. Se no Brasil quando um negro apresentou pela primeira vez o jornal nacional já foi uma chuva de comentários, é claro que a ocupação da casa branca por um negro não poderia passar em branco…

  8. O pessoal fala que os EUA é isso e aquilo. “Estarão os EUA preparados para eleger o primeiro presidente negro”´é ridiculo. No Brasil nunca tivemos sequer um candidato a presidente negro. Mas claro do alto dos nossos padrões, como país democrático que somos, estamos sempre no direito, senão dever, de acusar o resto do mundo, sobretudo os norte-americanos. A democracia americana´permitiu que na reta final concorresem um pardo, uma mulher, e um idoso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s