8 comentários sobre “Estereótipos e aparência física: ser magra

  1. Pela imposição da mídia, as pessoas valorizam excessivamente determinadas caracterísiticas – como ser magra e não ter celulite – e esteriotipam outras – como a obesidade -, categorizando-as a posteriore. Deixando assim de valorizar o bonito da vida, as coisas simples e importante

  2. A imposição social da beleza, do culto pelo belo (já determinado pelo social – magro, cabelo liso, pele branca) é tao forte que, em meio a crise economica mundial, o ramo de cosmeticos e produtos de beleza foi o unico que teve crescimento e lucro. Tal resultado só afirma os valores socias qua temos cultuado.

  3. Quantas pessoas perdem sua alegria por não corresponderem completamente ao estereótipo de beleza de nossa época… Fico horrorizada ao observar (constantemente) as proporções que podem alcançar a insatisfação com a aparência e o quão presente é tal problemática no cotidiano e que, entretanto, tudo parece tão ‘aceitável’ para muitos.
    (quem não tem uma prima, tia, irmã, amiga ou conhecida que só pensa e fala em emagrecer e ficar ‘bonita’!?)

  4. Ao mesmo tempo que existem pessoas que só pensam em ser magras, existem as que só pensam em ganhar dinheiro, as que só pensam em casar e ter filhos, as que só pensam em estudar e etc. Como eu aqui por exemplo, que só penso nos estereótipos (tema da minha monografia)! Se isso fosse imposto a mim de alguma forma, talvez me incomodasse, mas como foi uma escolha minha, não vejo problemas em só pensar nisso!
    Portanto, viva o livre arbítrio!E as belas mulheres que tem tempo e vontade de manter seus belos corpos magros e sem celulite!
    As escravas da beleze que mesmo não querendo sofrem por isso, só lamento…
    E Aline, eu tb prefiro estar magra e sem celulite!!!

  5. Bom Larissa nem todos pensamos da mesma maneira mas o mais importante é termos a certeza de que alguém nos ouve e melhor concorda com agente talvez por ter o mesmo ponto de que nós mesmos. parabéns você é uma pessoa de garra e de boa opinião, continue assim!!! by.: priscylla ok.

  6. Desde bem jovem já me pegava a pensar nestas questões de aparência física, que entravam em choque com os conceitos religiosos, que ressaltavam os “valores internos”. Mas a cultura da minha família sempre de forma muito enfática valorizou o ser magra ou magro. Sim, mesmo os homens da minha família temem engordar. O meu pai… pasmem!!!tem 84 anos e se engordo 1 kg, ele nota e comenta: “tá mais cheinha , heim !!!!” Assim entendo porque a minha mãe nunca engordou!

  7. é muito ruim a imposição da mídia em certas coisas; essa é uma delas.Pois cada um tem que saber de si, e não tentar ser igual a atriz famosa da novela..

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s