Curtir isso:
Curtir Carregando...
Relacionado
Autor: Marcos E. Pereira
Professor do Departamento de Psicologia e do Programa de Pós-Graduação em Psicologia (Mestrado e Doutorado) da Universidade Federal da Bahia.
O currículo Lattes pode ser acessado no site http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.jsp?id=K4799492A6
Ver todos posts por Marcos E. Pereira
A bem da verdade, todas as imagens traduzem para cada um de nós uma idéia, a qual submetida ao crivo da nossa subjetividade, pode ter traduções que sejam consideradas paradoxais. Esta mesmo, pela aparente alegria e confiança, eu poderia dizer que a geltalting retrata o estereótipo de um funcionário zeloso e por não querer cometer erros, carrega consigo um manual do empregado. Porem, outros poderiam dizer que este estereótipo retrata o indivíduo numa bienal vendendo o “manual do funcionário”, e aí? Diante disso, percebo que a definição correta vai depender do contexto e essa é que será válida.
CurtirCurtir
Como exposto pelo comentário a interpretação da imagem vai depender da subjetividade de quem a ver, mas também há de se considerar qual o conteúdo que quem produzui a figura quer passar. O rapaz acima não apenas carrega um manual de um bom empregado como também carrega na face a expressão de “inocência”, parecendo ser um típico “bom rapaz” que além de simpático e muito fácil de se enganar por promessas, ainda atribui a organização que trabalha um valor maior que o merecido? digam se não parece?
CurtirCurtir