Notícia do dia: A transexual mais nova do mundo

Contribuição: Gilcimar Dantas

Artigo publicado no portal Yahoo!Brasil relata as vicissitudes na vida de Kim Petras, uma adolescente que virou popstar na Alemanha e que ser reconhecida pelo seu talento e não pela orientação sexual.  Clique aqui para ler a matéria.

2 comentários sobre “Notícia do dia: A transexual mais nova do mundo

  1. Lamentavelmente o povo, a sociedade dentro de uma subjetividade, cria seus próprios estereótipo e por via de regra elabora um elenco de categorização social estereotipando o sujeito conforme a sua própria idiossincrasia.
    No caso em epígrafe, percebe-se a sua preocupação, pelo fato de a orientação sexual está mas em evidência para uns do que a própria identidade de gênero.
    Segundo alguns teórico, o desenvolvimento da identidade sexual pode ser visto da seguinte forma: pela identidade de gênero, pelos papeis sociais e sexuais e pela orientação sexual.
    No caso da orientação sexual, creio no ibop que dá, pelo fato de ser sustentada em dois outros fatores como aspectos essenciais que são: a preferência física sexual e a prefência afetiva.
    O importante nisso tudo, está no processo de aceita da condição de gênero de Kim Petras por Kim Petras.

  2. Indiscutivelmente na sociedade em que vivemos, a orientação sexual é muito relevante, sendo que, em muitas vezes, é mais importante do que a sua capacitação profissional ou sua conduta ética e moral. Esse estereótipo está completamente errado, favorecendo assim à discriminação e ao preconceito. O modelo heterosexual é muito forte e quem se distancia desse modelo pode ser marginalizado em seu convívio na sociedade.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s