Contribuição: Lucas Carneiro & Ailton Araujo
Este é sub-genero do subgênero da contra cultura do heavy metal. O black metal são caracterizados por uma indumentaria preta, gótica e uso Corpse paint .
De estilo é extremamente sombrio, cru e agressivo e incorpora em suas letras temas como o satanismo e o paganismo (em particular a mitologia nórdica). Um estilo onde o extremismo pode ser percebido tanto na sonoridade – ríspida e crua – quanto nas letras: anticristãs, em alguns casos Neo-Nazistas e movimentos de queimas de igrejas católicas . Qual seria a sua atitude ao ver um intregrante desse movimento “no meio da rua”?
Toca Raul!
CurtirCurtir
Tem até uma vertente, o “White Metal”, que é meio que o oposto: tem letras religiosas e ligadas ao cristianismo, temas como ressurreição etc.
O metal em geral bebe um pouco de várias religiões e mitologias; do paganismo, da mitologia grega, nórdica, celta etc. O cristianismo é pouco abordado. Acho que é dessa temática que vem a maior parte do preconceito com o metal a.k.a “coisa do demo” – uma das pechas que a Igreja colocou em cima de tudo que não é cristão e que bebe em outras fontes religiosas. O pensamento ocidental é, como se sabe, muuuito baseado nas concepções da Igreja, historicamente. Aí, já viu…daí a se considerar tudo que é ligado ao rock e ao metal de uma maneira negativa é um passo. Nem precisa ser uma “corpse paint” da vida, basta uma caveirinha aqui, um delineador no olho ali…
CurtirCurtir
Sou Psicologo, ajudo a cuidar da saude das pessoas,
mas o Metal negro é minha vida, é o que me da forças para viver nesse mundo bastardo, black metal é vida e
tenho uma horda Blackchruch …. aaaarrrggg !!!
Haill Metal Negro na Veio….
CurtirCurtir