4 comentários sobre “Placas e cartazes: ilustríssimo senhor ladrão

  1. Acho lamentável e curioso este papel no qual os brasileiros se colocam: reforçar estereótipos tão nagativo contra eles mesmos.
    Este é um exemplo claro de que não é possível entender os mecanismos de formação
    dos estereótipos categorizando-os em vítimas e culpados. O que existe, na verdade, é uma coprodução destes estereótipos, onde o alvo também exerce um papel ativo e afirmador, incorporando os atributos que nele são colocados.

  2. Com faixa ou sem faixa ele será assaltado. Acho que é uma forma bem inteligente de não sair “tanto” no prejuízo, afinal, o serviço de segurança pública não é muito eficiente para resolver tais casos.

  3. Não muda nada, nenhum ladrão vai vender para a pessoa que roubou, isso é só uma forma irônica de avisar para a polícia “hei, tá foda aqui!”.

  4. Bem sugestivo e criativo o apelo e inteligentemente praticado. Fica implícito neste doloroso pedido, crenças e estereótipo que surgem de forma subjacente.
    Dá para perceber a crença em uma lei ineficaz, ausente ou até mesmo inoperante…se é que ela existe!. Na outra vertente configura-se o estereótipo do mercado negro, ilícito e ilegal, porém real …ou não?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s