Notícia do dia: o poder das mensagens subliminares

Estudo desenvolvido por Mathias Pessiglione, do Instituto Nacional de Pesquisa Médica, da França, afirma, em estudo publicado na revista Neuron, que foi capaz de provar a influência das mensagens subliminares. Clique aqui para ler a notícia.

Autor: Marcos E. Pereira

Professor do Departamento de Psicologia e do Programa de Pós-Graduação em Psicologia (Mestrado e Doutorado) da Universidade Federal da Bahia. O currículo Lattes pode ser acessado no site http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.jsp?id=K4799492A6

2 comentários em “Notícia do dia: o poder das mensagens subliminares”

  1. O que me chamou a atenção foi a simplicidade do experimento. Será que ninguém nunca fez algo parecido antes? E sobre a questão das propagandas mais explícitas obterem efeitos mais fortes do que as subliminares, creio que o que pode ser preocupante é quando as mesangens subliminares vinculam conteudos socialmente condenáveis e anti-éticos. Será que estímulos tão rápidos seriam capazes de desencadear comportamentos mais complexos? E mesmo o eliciamento de comportamentos mais atávicos, como reações emocionais, teriam um impacto social notável?

    Curtir

  2. Eu já sabia que as mensagens subliminares surtiam efeito, pena que tem gente que ainda nao acredita. Em meio a tantos blogs, vários deles falaram coisas absurdas dizendo que mensagen subliminares é como procurar pelo em ovo e chifre em cabeça de cavalo, bando de de desinformados! Por que que antes deles escreverem bobagens eles nao pesquisam mais sobre o assunto? Será que eles nao percebem que existem blogs como esses que explicam as coisas e dao provas fixas de que mens subl sim da efeito? É uma pena que certas pessoas ainda pensam assim com as provas na cara delas.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: