Os ingleses não se conformam com o péssimo desempenho da sua seleção nacional de futebol durante as disputas de penaltis. Pesquisadores da Exeter University parecem, finalmente, ter encontrado a explicação para este desempenho pífio dos súditos de Sua Majestade, a Rainha: o impacto das crenças estereotipadas. Leia a matéria da BBC News.

Como disse Neném Prancha, filósofo do futebol, o pênalti é tão importante que o presidente do clube deveria bater. No caso dos ingleses, quem deveria bater é a Rainha ou o Rei.
CurtirCurtir
A “nova geração” de jogadores da Inglaterra é muito boa, apesar de fracassada. Se o retrospecto do selecionado na disputa de penaltis é horrível, não é, de fato, pela má qualidade do seu onze. O meio-campo da seleção inglesa é invejável, derrubou a característica de futebol duro, que joga só no “chuveirinho”. Quem tem Lampard, Gerrard (esse aí da foto), Joe Cole, Beckham, que são cobradores notáveis de penaltis e os “oficiais” da bola parada em seus clubes vencedores e importantes do futebol mundial (exceto o time de Beckham, ele que foi “fazer grana” nos EUA, mas que na época das eliminatórias da Euro jogava só no Real Madrid, timeco né?). A única coisa que posso afirmar em relação a ineficiência nos penais dessa seleção é…acontece! Isso é futebol, ótimos falham! Eu quero ver esses “estereotipados” cobrando os penaltis do Tricolor de Aço pra ver se esse time sai da lama! Que sonho…ai ai
CurtirCurtir
Bom cobrador mesmo é o argentino Palermo!
CurtirCurtir