Matéria do Portal terra relata as terríveis agruras sofridas por uma mulher acusada de bruxaria. Leia aqui.
compartilhe
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela) Pinterest
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela) Tumblr
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail
- Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
Relacionado
Autor: Marcos E. Pereira
Professor do Departamento de Psicologia e do Programa de Pós-Graduação em Psicologia (Mestrado e Doutorado) da Universidade Federal da Bahia. O currículo Lattes pode ser acessado no site http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.jsp?id=K4799492A6 Ver todos posts por Marcos E. Pereira
Voltamos a Idade Média ?
CurtirCurtir
Parece que ela foi linchada por dois motivos: primeiro por propaganda enganosa, pois o homem que a contratou foi quem começou e incitou o linchamento pelo fato da bruxa não ter conseguido curar a sua mulher; e em seguida as pessoas da cidade continuaram o linchamento acusando a mulher de praticar bruxarias e magias, sem nem saber direito o porquê… Claro que com motivo ou sem, atitudes desse tipo não se justificam nunca, tanto que na matéria acima os agressores serão punidos. Mas…se o preconceito das pessoas da cidade era contra a crença e prática de magias, o homem que contratou o serviço e que trouxe a bruxa para a cidade não seria tão culpado quanto ela? Porque ele também não sofreu as agruras por acreditar em bruxarias?
CurtirCurtir
Creio que esse fato é mais uma evidencia de como o comportamento das pessoas no grupo é influenciado pelas outras. Sem dúvida, ao analisar de perto o que ocorreu fica completamente contraditório. Mas, na medida em que o homem começa a agredi-la e as pessoas já possuem um preconceito instalado a respeito das praticas daquela que está sob agressao, se unem apenas para reforçar a puniçao da mesma. O porque do homem estar agredindo-a pouco importa diante do fato de que os outros apenas queriam ter um pretexto para por em prática o que decorre dos preconceitos já instalados. Sopa no mel!
CurtirCurtir
bem feito, geralmente são homens que são linchados, e quando são, aparecem milhares de mulheres dizendo “bem feito”. então eu digo para esse caso, bem feito. deviam ter arrancados os seios dela e pendurado nas paredes.
CurtirCurtir
Deveriam arrancar seus testículos, porque você é ainda mais preconceituoso e cruel do que eles. A polêmica não se trata de gênero, já o seu comentário ridículo sim!!!
CurtirCurtir