Lembrando o velho e bom Pasquim, enquanto a caravana passa, os cães ladram

Como se diz aqui na velha Bahia, eles que são brancos que se entendam. Clique aqui para ler a reportagem do Terra Magazine sobre a briga na sala de visitas de um famoso apartamento situado na Rua da Graça.

Autor: Marcos E. Pereira

Professor do Departamento de Psicologia e do Programa de Pós-Graduação em Psicologia (Mestrado e Doutorado) da Universidade Federal da Bahia. O currículo Lattes pode ser acessado no site http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.jsp?id=K4799492A6

7 comentários em “Lembrando o velho e bom Pasquim, enquanto a caravana passa, os cães ladram”

  1. Que caiu, caiu. Resta saber se ela tratou o embrulho da forma correta, porque até onde eu vi, a ação foi conduzida de forma extrema e exagerada.

    Nas famílias ricas é engraçado ver que sempre tem um lugarzinho para o “genro interesseiro”.

    Curtir

  2. A autora da ação é a filha de ACM, mas a notícia acima apresenta o marido dela como o maior interessado nos bens. Talvez tenha sido uma visão equivocada, mas quando li a notícia lembrei da atual novela das oito, Duas Caras. O perfil de genro interesseiro foi bem explorado no início: o vilão se aproxima da mocinha de família rica e se apropria de todos os bens dela, depois a abandona. Mas, longe de mim me meter em briga de famíla….eles que são brancos…

    Curtir

  3. Parece que por traz do genro “interesseiro” existem outros interesses. O principal deles é o controle da da TV Bahia. O genro fez propostas para o ACM Filho e Neto para ficar com o controle da TV, alegando usar a TV para promover sua emprenteira. Os ACMs vivos rejeitaram a proposta Dai juntamente com sua esposa ele entrou na justiça. Ele só esqueceu de dizer que tem um acordo para apoiar a campanha de Nelson Pelegrino para prefeitura de Salvador e a decisão do caso cai justamente na responsabilidade da esposa do dito cujo. A TV Bahia que sempre promoveu e sustetou o carlismo agora enche os olhos dos novos coroneis. Muita ingenuidade creditar ao mero acaso a confluencia de tantos interesses.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: