Você sabia que antigamente, na Inglaterra, as pessoas que não fossem da família real tinham que pedir autorização ao Rei para terem relações sexuais?
Por exemplo: quando as pessoas queriam ter filhos, tinham que pedir consentimento ao Rei, que, então, ao permitir o coito, mandava entregar-lhes uma placa que deveria ser pendurada na porta de casa com a frase ‘Fornication Under Consent of the king’ (fornicação sob consentimento do rei) = sigla F.U.C.K., daí a origem da palavra chula FUCK.
Já em Portugal, devido à baixa taxa de natalidade, as pessoas eram obrigadas a ter relações: ‘Fornicação Obrigatória por Despacho Administrativo’ = sigla F.O.D.A., daí a origem da palavra FODA.
Por sua vez, quem fosse solteiro ou viúvo, tinha que ter na porta a frase: ‘Processo Unilateral de Normalização Hormonal por Estimulação Temporária Auto-induzida’, sigla P.U.N.H.E.T.A.
Vivendo e aprendendo…
A gente pode até dizer palavrão, mas com conhecimento e cultura é outra coisa…
Claro que a intenção é ser engraçado (intenção cumprida), mas em caso de alguém levar a sério, as etimologias são inventadas. A origem de “fuck” é discutida no site para lendas urbanas “Snopes”
http://www.snopes.com/language/acronyms/fuck.asp
“Foder” vem de “futuere” – furar ou escavar. Fórum pátria http://forumpatria.com/lingua-portuguesa/etimologia-e-significado-actual-dos-'palavroes'/
Não achei “punheta”, mas parece derivar de punho (aí já é chute meu). Desculpa a chatice.
CurtirCurtir
Essa do “fuck” eu já tinha ouvido como se fosse verdade, até.
CurtirCurtir