Notícia do dia: o direito de morrer

A rede de TV britânica Sky Real Lives deve transmitir, hoje, quarta-feira, o suicídio assistido do enfermo Craig Ewert, de 59 anos. Clique aqui para ler a notícia publica em El País.

3 Replies to “Notícia do dia: o direito de morrer”

  1. Jamyle Santana Reis disse:

    O direito de morrer é uma questão polêmica. Pois ao mesmo tempo em que fomos criados com base em valores morais cristãos em que o suicídio é um dos maiores pecados, correndo o risco de perder a alma, também apreendemos os ideais da Revolução Francesa em que se valoriza a liberdade do individuo.

  2. Rafael Oliveira disse:

    NaHolanda, onde a eutanasia é legal, os velhinhos estão dando no pé. Quando se tornam um estorvo pra familia, advinha o que acontece…

  3. Diogo Araújo disse:

    A vida é o palco do possível. A morte é o nada, para alguns, ou pelo menos é o desconhecido, para a maioria (sei que tem gente que diz saber EXATAMENTE o que é a morte, mas eu não creio na possibilidade disto). Portanto, a vida é muito mais preferível que a morte, pois se alguma coisa pode acontecer neste mundo, é entre os vivos.

    Sei que a vida pode ser um martírio de dor interminável, e que alguem saudável não tem como imaginar o que é viver assim. Eu não tiro o direito de quem queira morrer, mas acho fácil imaginar que muita gente sucumbe a esta tentação antes de avaliar melhor todas as possibilidades que a vida ainda oferece.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.
%d blogueiros gostam disto: