Uma suspeita que não quer calar

Um dos grandes mistérios do século XX versa sobre o que teria verdadeiramente acontecido na partida entre Argentina e Peru, disputada na Copa do Mundo de 1978. Matéria publicada por Ezequiel Fernández Moores, no Terra Magazine, insiste em perguntar se, afinal, os jogadores peruanos se deixaram subornar. Clique aqui para ler a matéria.

Autor: Marcos E. Pereira

Professor do Departamento de Psicologia e do Programa de Pós-Graduação em Psicologia (Mestrado e Doutorado) da Universidade Federal da Bahia. O currículo Lattes pode ser acessado no site http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.jsp?id=K4799492A6

2 comentários em “Uma suspeita que não quer calar”

  1. Esse episódio entrará para galeria de casos insolúveis e arquivados do Futebol. Mais recentemente tivemos o episódio da final França 3X0 Brsil, onde o nosso Fenômeno amarelou, o Animal disse que iria contar a verdade e tudo continua como antes no quartel de Abrantes. De semelhança somente é que nos dois episódios, Argentina e França conquistavam seu primeiro título mundial de futebol.

    Curtir

  2. Acho que um dos mais tristes fatos é a constatação de que o futebol não é mais tão esporte arte assim, e sim uma máquina de reproduzir níqueis. Querendo ou não, a Copa ainda torna o espetáculo mais glamoroso, e como todo grande circo, tem lá suas palhaçadas e mistério de fundo de cartola!?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: