Contribuição: Ivanilde S. Cerqueira
compartilhe
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela) Pinterest
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela) Tumblr
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail
- Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
Relacionado
Autor: Marcos E. Pereira
Professor do Departamento de Psicologia e do Programa de Pós-Graduação em Psicologia (Mestrado e Doutorado) da Universidade Federal da Bahia. O currículo Lattes pode ser acessado no site http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.jsp?id=K4799492A6 Ver todos posts por Marcos E. Pereira
Esse vídeo retrata bem a importância das representações sociais de beleza na construção da imagem corporal de cada um. Trata-se, na verdade, de uma crítica a esse conceito de “beleza distorcida”, artificialmente atingida através de produtos de beleza, clínicas de estética ou mesmo pelos tão famosos programas de “ajuste”, como o Adobe Photoshop. Essa idealização de beleza, gera nas pessoas a busca exacerbada pelo enquadramento aos protótipos de “ser belo”, que como se trata de uma beleza artificial, torna-se praticamente inatingível, servindo apenas para “engordar a conta” dessas indústrias de cosméticos.
CurtirCurtir
como Flávia já colocou, o vídeo traz uma crítica a essa massificação de um padrão de beleza, muitas vezes inalcançável. assim, o que se vê é uma corrida desenfreada às academias, clínicas de estética e de cirurgia plástica, bem como, um uso crescente de programas de computador que buscam corrigir as “imperfeições” mais sutis. a minha pergunta é que consequências positivas essa busca de uma imagem corporal ,dentro de um determinado padrão vigente, traz para as pessoas, em termos de bem- estar emocional? pois, o que se tem visto são só prejuízos, refletidos no constante aumento de meninas bilímicas e anoréxicas.
CurtirCurtir