
Fonte: Isabela Kassow (Flickr)
compartilhe
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela) Pinterest
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela) Tumblr
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail
- Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
Relacionado
Autor: Marcos E. Pereira
Professor do Departamento de Psicologia e do Programa de Pós-Graduação em Psicologia (Mestrado e Doutorado) da Universidade Federal da Bahia. O currículo Lattes pode ser acessado no site http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.jsp?id=K4799492A6 Ver todos posts por Marcos E. Pereira
Acho que esta foto contribui mais para produzimos estereótipos negativa, pois percebemos nesta foto a prevalência de estímulos que associam os negros como coitadinhos, indefesos, incapazes de fazer algo por si mesmo. Não estou negando que não haja o preconceito. Contudo esta foto esta falando sobre isto? Ou retrata a desigualdade social?
CurtirCurtir
Essa foto é o retrato de uma mulher vítima de violência e preconceito, apenas por ser soropositiva…Ela é negra e muito pobre, e não podia mostrar o rosto.
Tentei retratar seu sofrimento e medo. Seu rosto coberto e abaixado deixam sua sombra ainda mais acuada, curva. A sombra da árvore debruçada sobre a mulher, parece que vai cair sobre ela, sufocando-a. O fantasma do pedestre, passando ao lado, a assusta ainda mais. Era assim que ela se sentia… e acho que é isso que foi captado…
CurtirCurtir