Notícia do dia: Jornais são proibidos de publicar fotos de cadáveres; para ANJ, é “censura”

Qual o limite do razoável? Em que medida um linha editorial de um jornal pode se sobrepor à dignidade humana?  Clique aqui para ler a notícia produzida pela Agência Folha.

Um comentário sobre “Notícia do dia: Jornais são proibidos de publicar fotos de cadáveres; para ANJ, é “censura”

  1. Nesta situação, o fato precisa ser analisado sob o ponto de vista do contexto e ao que parece, existe uma jogo cuja avaliação se torna complexa. Estou falando do jogo de interesses, onde por trás, se ver a política e o capitalismo numa luta de titãs.
    Dizer que a exposição de imagens chocantes em veículo de comunicação jornalística fere a dignidade e é lesiva à constituição, é um discurso não muito convincente e suas prerrogativas apontam para um favorecimento, “jogo político”, em pró de quem? Por outro lado, a publicação de imagens desta natureza certamente poderá proporcionar um recorde de vendagem do veículo em questão sem o mínimo compromisso com a verdade e ferindo os interesses dos correntes, “Jogo capitalista”. Ao que vejo, para a resolução, tudo não passa da questão do bom senso, caso contrário, a política e o capitalismos se abraçarão, se confraternizarão, ambas as mãos serão lavadas e ambos pegarão os seus respectivos rumos até que uma nova confluência os unam.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s